quarta-feira, 19 de junho de 2013

VAMOS PENSAR

O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". 

                                       Por que ?

   Porque perdem a saúde para juntar dinheiro.
Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.

       E vivem como se nunca fossem morrer...
       ... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Pergunta realizada pelo palestrante Prof Gretz a um monge do Tibet.
Texto retirado da palestra Força do Entusiasmo do Prof Gretz