quarta-feira, 19 de junho de 2013

OFICINA DO PENSAMENTO - LAVRAS MG

foto 08
Realizada em Lavras a primeira Oficina do Pensamento no dia 08 de Maio de 2013 no auditório do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

A palestra foi oferecida pelo Psicólogo Rodrigo Oliveira, aos profissionais da instituição com objetivo de oferecer  incentivar as pessoas sobre a importância de identificar os seus pensamentos automáticos negativos; principais responsáveis pelas alterações emocionais negativas de tristeza, depressão, ansiedade, pânico, euforia, irritação, raiva, ódio, deseperança, entre outras, que influenciam em nossas atitudes no cotidiano;
causando ações individuais, sociais e ambientais indesejáveis e ou destrutivas ao bem estar geral. Nossos pensamentos automáticos sobre os eventos formam e transformam a idéia que temos sobre as nossas capacidades e incapacidades de realizar as nossas metas e os nossos sonhos, porque alteram as percepções sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre o futuro.

O material teórico foi cedido pelo especialista em Terapia Cognitiva e fundador da OSCIP Arnaldo Vicente.

Primeira diretoria da Oficina de Pensamento, eleita no dia 07 de dezembro de 2010: Presidente: Arnaldo Vicente. 1ª Vice-Presidente: Ana Maria Serra. 2ª Vice-Presidente: Oriana F. Grangel. Secretária: Viviane Nicoliello Siqueira. Tesoureira: Daniele Aiello. Coordenador de Comunicação: Lupércio Zampieri. Coordenador de Expansão: Leandro Grangel.

Incentivadores Internacionais:

Aaron T. Beck, Judith Beck e Frank Dattilio.